Itália|Veneto|Belluno|Vallada
Árvore Genealógica Ronchi - 1700
Ronchi - Colot Pierazza (Genealogia)
Histórico-Colot-Pierazza
Ronchi - COLOT
Ronchi - L'ORO e Árv. Geneal. - 1550
Ronchi - MUSSOL
Ronchi - NAIT

Significado de "RONCHI"

Fotos I - Colot - Pierazza
Fotos II
Documentos I - Colot - Pierazza
Documentos II
Agradecimentos
Contato: maurironchi@hotmail.com

ITÁLIA - VENETO - BELLUNO - VALLADA AGORDINA

                                  
- ITÁLIA: Área de 301.230 km2 e 59.000.000 Habitantes - Capital: Roma  (Província de Lazio)
- Consta 16 Regiões e 4 Reg. Autônomas*: Abruzzo, Basilicata, Calabria, Campania, Emilia-Romagna, Friuli Venezia-Giulia*, Lazio, Liguria, Lombardia, Marche, Molise, Piemonte, Puglia, Sardegna*, Sicília, Toscana, Trentino-Alto Adige*, Umbria. Valle d’Aosta* e Veneto.


VENETO: É uma Região do NE da Itália, com 18.391 km2 ( Veneza – Belluno – Pádua – Rovigo – Treviso – Verona e Vicensa) com 5.000.000hab, sua Capital é Veneza.

 
                                                              Brasão    

BELLUNO: Província com área de 3.677km2 e 69 comuni (Distritos), cerca de 210.000 hab. Padroeiro San Martino.

Brasão de Belluno
Belluno - Schiara
Imagens : Fonte - Google.com.br

FAMILIAS RONCHI

COLOT - LORO - MUSSOL - NAIT : Apelidos trazidos por nossos antepassados.
Eram nomes de "Tifas", lugarejos onde moravam na Vallada Agordina.

VALLADA AGORDINA: Distrito de Belluno, com área de 13,19 km2, cerca de 600 hab.
    É um pedaço do Valle Del Biois, na província de BELLUNO, situado atrás do Canale d’Agordo e Cencenighe.     É composto de sete frações ( datas de suas origens e igrejas): Piaz em 1147, Sachet em 1148,  Celat em 1357- Igreja S. Rocco, Andrich(Sadole )- S. Giuseppe, Toffol, Cogul em 1361- S. Lúcia e  Mas em 1572 - S. Antonio Abade.       É rodeada de bosques com árvores coníferas (pinheiro europeu) e da bela Montanha DOLOMITI: le Cime dell’Auta (2624m) ao norte,  le Cime Pape( 2503m- PP João Paulo I) ao sul e Focobon (3054m) e Mulaz 2804m a sudoeste.
    - Vallada, sua origem no ano 720 DC, época em que um tal Celentone, fugindo dos Bárbaros, se refugiou na Rocca di Pietore. Convertido ao Cristianismo encomendou a edificação no monte Celentone da Igreja San Simon/ San Giuda Taddeo , declarada Monumento Nacional em 1894.
    A igreja de San Simon vem citada na Bula Papal Lúcio III (1185) quando naquele tempo era o centro religioso do Valle Del Biois e do médio Valle Cordevole. A sua notoriedade é atribuída aos afrescos (pinturas)que adornam as paredes internas:” La Natività e Ultima Cena” pintadas por Paris Bordone (1500-1571). A Igreja também tem um órgão construído por Gaetano Callido em 1802, atualmente restaurado e em perfeito funcionamento.
    No período Medieval a região é legada à cidade de Belluno e em 1404 vem inserida com o resto dell’Agordino no domínio da” Republica de Venezia”. Em estreita solidariedade com o Valle Del Biois e dell’Agordino, Vallada vive o perído Napoleônico, a dominação Austríaca e foi palco das duas Guerra Mundiais. (Edizioni Turismo Veneto).

Vallada Agordina
San Simon e Giuda Taddeo

Imagens: Fonte Edição Turismo Veneto

Informações: maurironchi@hotmail.com